sábado, 31 de dezembro de 2011

Balanço final


Ao som de Capital Inicial, na Avenida Paulista, começou um 2011 cheio de planos, desejos e talvez até sonhos. Mas sem saber, que seria muito mais do que eu imaginava.

Com vontade de sair, bagunçar e rir, o costume não me agradava mais. Tinha meu passado como um “tempo perdido”. Idéias, pensamentos diferentes entravam na minha mente, aqueles amigos, que jurei estar sempre ao lado, já não fazia mais sentido compartilhar meus momentos. Ninguém tem o poder de dizer o que será melhor pra mim, essas previsões eu me afastei, e escolhi sem saber se daria certo, ou não. Me joguei no Amor, me joguei na paixão, em ambos sentimentos eu fui “retribuído”.

Seria estranho eu fazer um “balanço” do meu ano, e não se lembrar daquela, que me faz sentir estranho, mas me faz bem, me sinto um velho amigo, mas com algo dentro do peito além.
Ali em Água Branca, ao som de Resgate e Oficina, eu reconhecia meus Amigos, estava me encontrando com o outro, estava encontrando “Jesus”, em carne e osso, mas não era apenas um. Altos, gordos, escandalosos, tímidos, aprendi a olhar ao meu redor.
 Aprendizado, talvez fosse o resumo do meu ano, mais teve momentos tristes, sempre fui de blábláblá, e por isso que nesses momentos, foi quando reconheci os verdadeiros, o Vital, o Irmão, aqueles poucos, mas que serão sim, longe ou perto, levados para toda minha vida. (amigos)

Setembro nunca mais será o mesmo, me lembro de um rio azul, o mesmo não me afetou tanto. Mesmo se você tirar a pilha do relógio, não vai adiantar a Terra ainda estará girando, a idade vai avançando, as pessoas vão morrendo, crescendo, e vivendo. Flora, este é o nome dela, cheia de talento musical, e com jeito mineiro de fazer comida caseira. Duas coisas deixava ela muito feliz, ver todos exagerando na cozinha, e ouvir um Coral de vozes.Mas tinha uma, que era bem maior, era as “Minas Gerais”, ali ela tinha Paz.
Na minha Dor, na minha solidão, eu me sentia como metade de mim se fosse, sem uma preparação, um choque, um susto, achei que não seria mais o Ruivo Patético, extrovertido e sentimental que sempre fui.

O Amor gera Atitude, acho que foi bem aí, onde a vontade de andar, e de continuar dizendo tudo que penso voltou.

Acabo o Ano, não mais com pensamento de tempo perdido, somo Jovens, sou Jovem, tenho muito a dizer, pensar, escrever, fazer. Ainda imagino um mundo sem violência, dor, tristezas, ”Novos céus e uma nova terra” onde todos os dias seria “Natal”. Isso para muitos é impossível de acontecer, para disso, o Impossível é só questão de opinião, eu acredito. Tenho uma certeza para o dia de amanha (ano novo), se vou cair, chorar, não sei, não sei mesmo, se vou passar no concurso publico, estudar, ganhar na Mega, não sei mesmo. Só tenho uma certeza, eu vou fazer o possível pra ver o mais do Reino de Deus todos os dias de 2012. Na minha ultima semana, decidi realmente manter contato com todos que foram essências neste ano, que nos momentos ruins foram “anjos”, do dia 24 até hoje de madrugada. E não foi diferente. Obrigado realmente, espero estar com vocês neste próximos 366 dias, olha só, temos um dia a mais para viver, talvez vá ser ele o dia inesquecível de 2012, ou pode ser os 366 dias.Pois é, eles vão chegar, eles vão passar, é Um novo Ano, uma nova historia na sua vida.Estou pronto, pode começar, que abram as cortinas.

Feliz Ano Novo.




                                                                                                W. Pardinho  "Ruivoo"




 

Nenhum comentário:

Postar um comentário